• Redaction Radio ALFA
Vendredi 17 Novembre 2017
  Informations

Altice desfaz-se em bolsa com resultados desastrosos

Altice, que detém a PT/MEO, tem estado em queda livre na bolsa de Amesterdão. Esta terça-feira perdeu 13,1% e já vale cerca de metade do que valia antes da apresentação dos resultados, a 2 de novembro.
Alfa/Expresso por Anabela Campos

Retour au début  Crise:

Vivem-se dias negros na Altice, cujas ações não têm parado de cair desde que a empresa apresentou os resultados do terceiro trimestre, considerados muito negativos, nomeadamente na francesa SFR, onde está a haver uma redução acentuada das receitas e perda de clientes.

Esta terça-feira, as ações do grupo liderado por Patrick Drahi, cotado na Bolsa de Amesterdão, desvalorizaram 13,1% para 8,90 euros, o que faz com que perda acumulada nas últimas oito sessões seja de 45%. Uma enorme dor de cabeça para os executivos da Altice, que não estão a conseguir estancar a queda das ações. O mau desempenho da Altice gerou desconfiança nos investidores, que passaram a olhar mais para a gigantesca dívida do grupo: 49,6 mil milhões de euros.

Patrick Drahi, diz a France Press, esteve esta terça-feira na sede da SFR, em Sant-Denis, a responder a perguntas dos trabalhadores da operadora. Esteve presente também Armando Pereira, o acionista português da Altice. "Empenho-me ao vosso lado pelo futuro da Altice e da SFR", disse.

DEMISSÕES E MUDANÇAS
Foram também os resultados que estiveram aparentemente na base da demissão do presidente da comissão executiva da Altice, Michel Combes, na passada sexta-feira. Uma demissão que se seguiu a outra: a de Nicolas Petit, o responsável pelo departamento de marketing da Altice, saiu esta segunda-feira. Petit entrou em junho e estava envolvido na mudança de marca

A saída de Combes levou a mudanças na reorganização do grupo Altice. Armando Pereira, o acionista português da Altice, reforçou a sua posição executiva dentro do grupo que controla a PT, com a demissão súbita de Michel Combes. A má relação entre Pereira e Combes ajudou à saída, segundo a imprensa francesa. Com a mudança de cadeiras, Drahi volta a ter funções mais executivas. Dexter Goei, o seu braço direito, substitui Combes, mas continua com a responsabilidade da Altice USA.

Le: 15/11/2017 05:31:52
  D.Ribeiro

 Extrait(s) sonores trouvé(s)

Aucun extrait trouvé pour cet article