• Redaction Radio ALFA
Mercredi 23 Aout 2017
  Informations

Édouard Philippe, da direita, é o novo Primeiro-ministro francês

NOVO CHEFE DE GOVERNO FRANCÊS. Édouard Philippe, 47 anos, presidente da Câmara do Havre pelo partido de direita Os Republicanos, é o novo Primeiro-ministro francês. Foi nomeado pelo Presidente Emmanuel Macron, que se diz nem de esquerda nem de direita.

Retour au début  Centrismo:

Com a nomeação de Édouard Philippe, 47 anos, , presidente da Câmara do Havre pelo partido de direita Os Republicanos e centrista ("juppéista"), o Presidente Emmanuel Macron afirma a sua intenção : unir as alas moderadas da esquerda e da direita.

Trata-se de um sinal forte de Macron na perspetiva das eleições legislativas de junho: a nomeação ameaça fazer explodir a direita de Os Republicanos e pretende pemitir à République en Marche, o movimento de Macron, pensar numa maioria absoluta na Assembleia, dado que ele também fez explodir o PS.

O novo Governo vai ser anunciado certamente amanhã, terça-feira, e apenas vai permanecer em funções depois das legislativas se o République en Marche vencer as legislativas de forma a conseguir uma maioria absoluta ou uma maioria relativa que lhe permita ter apoio no Parlamento.

Le: 15/05/2017 15:02:21
  D.Ribeiro

 Extrait(s) sonores trouvé(s)

Aucun extrait trouvé pour cet article