• Redaction Radio ALFA
Mardi 21 Novembre 2017
  Informations

Incêndios. Hoje é o primeiro de três dias de luto nacional

O arrefecimento noturno e a chuva deram uma ajuda aos bombeiros durante a noite e madrugada desta terça-feira e o resultado é um país sem incêndios preocupantes. Em quatro meses morreram 101 pessoas nos incêndios florestais. Chuva ajudou a apagar todos os fogos. Ouça nesta quarta-feira, 18, a crónica do dia de Luísa Semedo, sobre o drama dos incêndios em Portugal: poucos minutos antes das 7, 9, 11, 15. 17 e 19 horas.

Retour au début  101 mortos em quatro meses:

Hoje é o primeiro de três dias de luto nacional: Em quatro meses morreram 101 pessoas nos incêndios florestais.

O arrefecimento nocturno e a chuva deram uma ajuda aos bombeiros durante a noite e madrugada desta terça-feira e o resultado é um país que está esta manhã sem incêndios preocupantes.

Desde Janeiro, arderam em Portugal 337.567 mil hectares de floresta, segundo o Sistema Europeu de Informação sobre Fogos Florestais.

Esta manhã, três mil operacionais trabalhavam no rescaldo.

Em dois dias, domingo e segunda-feira, verificaram-se mais de 700 incêndios no centro e no norte do país, matando 36 pessoas e fazendo 63 feridos, 20 deles bombeiros.

Ministério Público abre inquéritos a incêndios. “Depois deste ano, nada poderá ficar como dantes”, promete o primeiro-ministro, António Costa

Le: 17/10/2017 09:31:44
  D.Ribeiro

 Extrait(s) sonores trouvé(s)

Aucun extrait trouvé pour cet article