• Redaction Radio ALFA
Jeudi 26 Avril 2018
  [Dossier]

Sporting sofre para vencer Moreirense nos descontos

Um Sporting com muitas baixas e com exibição bastante pálida venceu o lanterna-vermelha Moreirense por 1-0, com golo aos 90+2, no encerramento da 24ª jornada, quando na sexta-feira visita o líder FC Porto.

Retour au début  Liga/24ª jornada.:

Numa altura em que jogava com 10 jogadores – Petrovic foi expulso aos 61 – e o encontro parecia controlado pelo personalizado Moreirense, Gelson Martins contou com a ajuda involuntária de André Micael, que desviou a bola com a coxa, para garantir um triunfo muito feliz, numa das piores exibições da época, perante um adversário que fez por merecer outra sorte.

No entusiasmo do golo, que pela segunda jornada consecutiva volta a surgir nos descontos, Gelson Martins tirou a camisola e foi admoestado com o segundo cartão amarelo, sendo expulso e falhando assim a visita ao Dragão.

O FC Porto, que no domingo goleou 5-1 na visita ao Portimonense, comanda com 64 pontos, mais cinco do que o Benfica, que no sábado ganhou 3-1 em Paços de Ferreira, e o Sporting.

Em Alvalade, dois lances de dúvida, o primeiro aos 53 minutos, quando Bilel, apertado por Bruno Fernandes, rematou para golo: o árbitro lisboeta Tiago Martins anulou o tento, depois de consultar o videoárbitro, devido à bola ter tocado no braço do avançado.

Minutos depois, aos 61, o sportinguista Petrovicfoi expulso com segundo cartão amarelo, num lance em que não cometeu qualquer falta sobre o adversário

O Moreirense sofreu a terceira derrota seguida e continua sozinho no último lugar, com 19 pontos, a um do Feirense e a dois de Paços de Ferreira, Vitória de Setúbal e Estoril.

No outro jogo, o Sporting de Braga valeu-se de um golo tardio de Ricardo Horta (83 minutos) para vencer o Tondela por magro 1-0, num desafio de quase sentido único.

Exibindo-se abaixo do nível habitual – são quartos com 15 pontos de vantagem para o quinto lugar, ocupado pelo Rio Ave, e a sete de Sporting e Benfica –, os ‘arsenalistas’ foram, ainda assim, vencedores justos, sendo premiados pela paciência.

O Tondela, 12º com 25 pontos, apresentou-se muito defensivo e deixou uma pálida imagem, depois de um bom jogo diante do Sporting na jornada anterior. Alfa/Lusa.

Resultados da 24ª jornada:

- Sexta-feira, 23 fev:

Rio Ave – Desportivo das Aves, 0-0

- Sábado, 24 fev:

Belenenses – Feirense, 1-0

Marítimo – Vitória de Guimarães, 3-2

Paços de Ferreira – Benfica, 1-3

- Domingo, 25 fev:

Desportivo de Chaves – Estoril Praia, 2-0

Boavista – Vitória de Setúbal, 4-0

Portimonense – FC Porto, 1-5

- Segunda-feira, 26 fev:

Sporting de Braga – Tondela, 1-0

Sporting – Moreirense, 1-0.

Le: 23/02/2018 14:30:00
  M.Alexandre

 Extrait(s) sonores trouvé(s)

Aucun extrait trouvé pour cet article